terça-feira, 16 de agosto de 2011

Menores: Facção criminosa ameaça "eliminar" agentes de segurança

A Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) está se tornando palco de grandes manifestações por reajustes salariais. Na manhã desta terça-feira (10), aproximadamente cento e cinqüenta servidores do Sistema Sócio Educativo do Acre lotaram as dependências da Aleac em protesto por melhores condições de trabalho.

Fazendo muito barulho e em posse de faixas, a categoria pedia as mesmas garantias dos profissionais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).


O presidente do Sindicato dos Técnicos e Agentes em Ações Sócio Educativas (Sintase), Betho Calixto, denuncia que servidores estariam trabalhando sem receber direitos trabalhistas como o adicional noturno, de titularidade e insalubridade.


Revoltados, os trabalhadores reivindicavam ainda fardamento digno e porte de arma, já que segundo eles constantemente os servidores sofrem ameaças de morte por parte de menores infratores que não aceitam as normas internas impostas pelo Instituto de Sócio Educativo (ISE) no cumprimento das medidas sócio educativas.


Betho Calixto denunciou que menores infratores com dificuldade de se enquadrar têm anunciado a organização de uma facção criminosa para eliminar agentes sócio educativos.


A Mesa Diretora da Aleac solicitou a formação de uma comissão composta por dez servidores para ouvir as reivindicações da categoria.


Após longa reunião, os parlamentares manifestaram apoio a categoria e assumiram o compromisso de formular um requerimento para que os servidores sejam incluídos no calendário de negociações do governo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário