sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Criança é atingida por brinquedo e morre no Ceará

Uma criança morreu ao ser atingida na cabeça por um brinquedo em um parque de diversões, na noite de domingo (7), em Guaraciaba do Norte, a 317 quilômetros de Fortaleza.
 Francisco Luís da Silva Ribeiro, 10 anos, teve o crânio esmagado. Ele saiu de um brinquedo chamado "surf". Quando percebeu que um objeto tinha caído no chão, próximo ao brinquedo, ele voltou para buscar. Então foi atingido pela plataforma giratória da atração.
O delegado da Polícia Civil de Guaraciaba do Norte, Rudson de Oliveira Rocha, disse que já começou a colher depoimentos para apurar o caso. Segundo ele, o inquérito só ficará pronto em 30 dias e ainda não é possível apontar culpados.
O funcionário que operava o brinquedo trabalha no Parque Boa Vista há 15 anos. De acordo com a polícia, ele fugiu do local quando o acidente aconteceu. O delegado responsável pelo caso informou que o empregado foi convocado a prestar esclarecimentos na delegacia por meio do proprietário do parque, José Cláudio Nascimento.
O Parque Boa Vista foi contratado pela Prefeitura de Guaraciaba do Norte, está instalado na praça Guaracy, região central do município, há 15 dias e continuará funcionando até a próxima segunda-feira (15). José Cláudio Nascimento é proprietário do parque desde 2007. Segundo ele, o empreendimento tem 13 brinquedos e 13 funcionários que operam cada máquina. “Eu nunca tive um problema assim antes”, afirmou. No domingo, quando o acidente ocorreu, o número de visitantes chegou a dois mil.
O brinquedo "surf" é uma plataforma que gira, se erguendo do chão até uma altura de 8 metros. O nome surf é dado à atração porque o movimento da plataforma imita as ondas do mar, girando suavemente. O proprietário disse que irá desmontar o brinquedo quando a perícia terminar, mesmo sem uma ordem para interditar a atração. Ele disse que possui todos os laudos técnicos para funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário