terça-feira, 16 de agosto de 2011

Agentes penitenciários de SC realizam assembleia para reivindicar ajuste salarial


Servidores da Secretaria de Justiça e Cidadania realizaram uma assembléia geral, na tarde desta segunda-feira(11), em Florianópolis, para discutirem a nova campanha salarial da categoria – incorporação do abono, reposição das perdas, vale alimentação e melhores condições de trabalho. O encontro foi realizado na sede do Sintespe (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual) e pode culminar em uma greve geral da categoria.

A principal reivindicação dos trabalhadores é a incorporação do abono, de R$ 590. “Os funcionários que se aposentam, atualmente, perdem esse valor, que não é contabilizado à aposentadoria”, diz Wolney Chucre, agente penitenciário e diretor do Sintespe. A categoria também pede reajuste no vale alimentação, atualmente de R$ 6, que em 11 anos nunca teve reajuste.
Agentes reivindicam, ainda, melhores condições de trabalho e a contratação de pessoal. Atualmente o estado conta com 1.800 agentes prisionais e 400 agentes socioeducativos. “O ideal seria pelo menos o dobro”, diz Chucre.
Cerca de 80 funcionários, vindos das principais unidades prisionais do Estado, participaram do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário