sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Adolescentes fazem rebelião na Fundação Casa de Arujá

Adolescentes internos da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Arujá, na região metropolitana de São Paulo, fizeram uma rebelião no final da noite de quinta-feira (11). Um professor de educação física chegou a ser feito refém, mas, após os internos negociarem com os funcionários, ele foi solto. Ninguém ficou ferido. A rebelião foi controlada por volta das 0h.
A confusão teria começado após os internos terem tentado agredir outro adolescente no ginásio de esportes. A assessoria de imprensa da fundação disse, no entanto, que a ação foi iniciada porque os adolescentes queriam ser soltos.
Muitos dos internos já teriam cumprido o tempo de detenção e os processos judiciais estariam demorando para serem analisados. A instituição vai investigar agora quais foram as reais causas da rebelião.
A Fundação Casa de Arujá tem capacidade para 56 adolescentes (40 em regime de internação permanente e 16 em internação provisória). Atualmente, a instituição conta com 54 internos, segundo a assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário