terça-feira, 16 de agosto de 2011

Educador social sofre traumatismo craniano após rebelião no Cecal

Dois educadores sociais foram encaminhados ao Instituto Dr. José Frota após um início de rebelião no Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider (Cecal), no bairro Planalto Ayrton Senna, na manhã desta sexta-feira, 12. Francisco Erialdo Soares, 32 anos, sofreu afundamento de crânio e passa por cirurgia. Já Francisco José Oliveira de Almeida, 27, realizou exames no hospital. 

O princípio de rebelião deixou sete educadores sociais feridos, agredidos por 12 internos, que se amotinaram no bloco 2 da unidade. s informações foram passadas pelo orientador das células de medidas socioeducativas do Ceará, Weyds Cavalcante. Dois educadores ficaram feridos com maior gravidade.

Segundo o orientador, nove internos seriam maiores de 18 anos, já que o Cecal é o único centro no Brasil que recebe jovens de até 21 anos. Os nove já foram encaminhados para o 19º DP. Os três adolescentes não foram imediatamente levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente pois seria avaliado o grau de participação deles no caso.

Nas agressões, os internos utilizaram barras de ferros, pedras, cadeados e outros materiais. Após a chegada dos policiais, o tumulto foi controlado. Weyds Cavalcante explicou que não teria havido um motivo específico para o ocorrido e que fatos como este não acontecem com frequência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário