sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Interno é suspeito de quebrar paredes de centro socioeducativo em MT

Um interno do Centro Socioeducativo de Cuiabá, antigo Complexo do Pomeri, quebrou várias paredes, inclusive da ala 5 que dá acesso ao setor administrativo da unidade na noite desta terça-feira (3). Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz de 18 anos estava revoltado porque havia sido transferido para uma ala isolada após brigar com outros colegas na unidade.
Antes de depredar a parede do departamento administrativo, o jovem danificou a parede de outros dois setores e um vaso sanitário de uma cela.
De acordo com a polícia, ele tentou atingir um orientador da Centro Socioeducativo com uma barra de ferro e uma arma artesanal no momento da transferência. O agente disse ao delegado plantonista Thormires Godoy, da Delegacia Metropolitana de Cuiabá, que se viu obrigado a transferir o rapaz para outra ala porque ele havia brigado com outros três menores.
"Na hora da transferência, quando iria abrir o cadeado, fui ameaçado de morte pelo interno, que estava com uma arma artesanal", contou o monitor. Além disso, segundo ele, o suspeito tomou de suas mãos uma barra de ferro. O jovem foi levado até a Central de Flagrantes para prestar depoimento e deverá ser encaminhado para um presídio porque já completou 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário