sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Estamos perdidos e mal pagos

Visualizando e analisando estes últimos episódios ocorridos no Sistema Socioeducativo da para perceber que o clima de insatisfação e insegurança e geral, estão apertando o cerco para o lado dos agentes, diminuindo folgas, suprimindo direitos, sugando nossa saúde com terror psicológico barato, etc. Em contra partida estão aumentando os benefícios dos adolescentes.
Aonde vai chegar este sistema que esta entrando em colapso, ver-se unidades caindo aos pedaços, largadas aos trapos pela SUASE, iluminação noturna precária, os plantões noturnos são abandonados, pois não querem tratar da questão do descanso com a seriedade devida, prefere-se omitir e fingir que não existe a “boda” sendo que o assunto deveria ser tratado com seriedade é encontrar uma solução para o problema, os coordenadores dos plantões noturno estão assumindo a responsabilidade de alguém da SUASE, pois quando o bicho pegar vocês vão pagar o pato. Do jeito que se encontra não tem segurança nem mesmo para os adolescentes. 
As escoltas são mal planejadas e sem apoio da PM, que muitas vezes não nos atende, isso é falta de integração e comunicação. Viaturas despreparadas, ambulâncias que não funcionam, treinamento ineficaz, e em alguns casos mal ministrado, como os treinamentos de primeiros socorros que deveriam ser atualizados no mínimo anualmente é direcionados especificamente as peculiaridades exercidas na função, os agentes deveriam ser treinados com maior ênfase nos possíveis casos  que possam enfrentar, tais como: queimaduras, estrangulamentos, "chuchadas" (esfaqueamento), etc, . Será que é eu que tenho que pensar nisso? estão está ai a dica para nossos administradores, pensem, achem as pessoas certas para comandar, desde plantões a Secretarias, ouçam os agentes porque são os que mais sabem do sistema, não aquelas lindas moças sentadas nos nossos lindos prédios da cidade administrativa.
Estão subestimando a inteligência dos bandidos que estão cada vez mais organizados e inteligentes. Como já foi dito por alguns colegas: Só quando algum agente morrer é que vão fazer alguma coisa, será? Acho que nem assim. 
Estamos perdidos e mal pagos na mão destes governantes é administradores.
E você o que vai ser? Ser a próxima testemunha? Ou vitima?

Nenhum comentário:

Postar um comentário