sábado, 19 de maio de 2012

R$2,027,11. Esse sim é um salário digno ao Sócio Educador, não a esmola que as ONG´s do Ceará pagam a esses herois.

Parabéns ao governo de Rondonia em especial aos parlamentares da Assembléia Legislativa do Estado de Rondonia, por valorizar o profissional Educador social e ainda por cima contratado. Enquanto muitos governos fazem vista grossa para esses funcionários tão desvalorizados pelos orgãos que deveriam reconhecer o trabalho penoso e sofrido do agente sócio edicativo o governo de Rondonia está dando o exemplo.
Os deputados estaduais aprovaram a autorização para que o Governo do Estado proceda a contratação de 75 sócio educadores, pelo período de um ano, prorrogado pelo mesmo período.
“O pedido do Executivo foi aprovado de forma imediata, assegurando a contratação de 75 sócio educadores, que irão atuar nas unidades de internação de Porto Velho”, disse o presidente em exercício da Assembléia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD).
Os sócio educadores irão ser contratados através da Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS) e seriam lotados nas unidades de internação que abrigam os menores em conflito com a lei.
Segundo o Governo, após a implantação do Sistema Nacional do Sistema Sócio educativo, com o advento da lei 12.594, de 18 de janeiro de 2012, é competência do Estado proporcionar aos adolescentes infratores atividades variadas como o atendimento psicossocial, de saúde, jurídico, educacional, profissionalizante e de lazer.
“Para concretizar esses objetivos, é imprescindível a disponibilidade de profissionais que possam atuar na condução e escolta dos adolescentes que estão cumprindo medida de internação”, explicou o Executivo na mensagem 067, encaminhada ao Legislativo.
Para assumir o cargo, o candidato terá que ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo e certificação de curso de formação específico na área. O salário oferecido pelo Governo é de R$ 2.027,11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário