segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sargento da PM é preso em Crateús acusado de envolvimento em quadrilha de cartãozeiros



Sargento da PM é preso em Crateús acusado de envolvimento em quadrilha de cartãozeiros


No Sábado por volta de 14h00min, na cidade de Crateús, na sede do 7º BPM, foi preso por furto e tentativa de estelionato o Sgt PM Francisco Antonio de Medeiros Oliveira, lotado na 1ª CIA do 7º BPM, sendo vítima a Srª. ANTONIA CELINA DE ARAUJO RODRIGUES, vice prefeita de Catarina, residente na Rua Frutuoso Rodrigues, n° 80, bairro Centro, Catarina, a qual informa que nesta data foi até a agência do Banco do Brasil de Catarina, onde efetuou um saque no valor de R$ 1.000,00 e quando já ia sair, foi abordada por dois indivíduos, sendo um calvo, altura em torno de 1,65m, corpo normal, pele parda, idade em torno de 45 anos e outro magro, mais alto e idade entre 33 anos, sendo que o primeiro abordou a vítima, dizendo que a mesma teria que colocar novamente o cartão no caixa e digitar as letras de acesso, ou seu cartão seria bloqueado.

No momento a vítima negou-se a fazer o que lhe foi dito haja visto que não mais iria realizar qualquer operação no caixa, porém diante da insistência dos acusados, resolveu colocar o cartão, sendo que o mesmo não entrou totalmente na leitora, momento em que o primeiro acusado retirou o cartão e devolveu a vítima, a qual foi surpreendida quando o caixa emitiu um extrato sem que a mesma tivesse solicitado. 

Que no momento em que lia o extrato, percebeu que os acusados observavam atentamente, tentado ler o teor do documento. logo após os acusados se dirigiram ao mesmo caixa, onde supostamente estariam efetuando uma operação, e logo após saíram da agência em um veículo Fiat Palio de cor vermelha, que a vítima teve o cuidado de anotar a placa, sendo um Fiat Palio Fire Economy, placa NUY 3970-CE.

A vítima, desconfiada, resolveu retirar um saldo de sua conta, momento em que percebeu que não se tratava de seu cartão bancário, mas outro em nome de ANTONIA L A MARTINS, que teria sido trocado pelos acusados. Que de imediato a vítima comunicou o fato a Polícia Civil de Tauá, onde registrou um Boletim de Ocorrência.

Com isso essas informações chegaram ao conhecimento do Ten. Cel. PM Izaías, comandante do 7º BPM, que auxiliado pelo 1° Ten PM Vicente, e o SGT PM Torres, iniciaram as diligências, e através da placa do veículo, chegou-se a constatar que o veículo trata-se de um automóvel de aluguel, que fora locado hoje, na cidade de Crateús, por volta de 04h00, na empresa LOCAR VEÍCULOS, sito a Av. Edilberto Frota, nº 1175, bairro Planalto, Crateús, aluguel esse efetuado pelo próprio SGT PM Medeiros

Que continuando as diligências, o SGT Medeiros foi localizado e conduzido juntamente com o veículo a DRPC de Crateús, onde foi submetido a um Termo de Reconhecimento de Pessoa, na presença da Autoridade Policial, Dr. Amando, Delegado Plantonista, onde a vítima Srª. ANTONIA CELINA DE ARAUJO RODRIGUES, sem nenhuma dúvida reconheceu imediatamente o SGT PM Medeiros como um dos acusados que lhe abordara, inclusive sendo o mesmo que retirou seu cartão bancário. 

Que após o reconhecimento, foi dado voz de prisão ao SGT PM Medeiros, sendo lavrado o flagrante por infração ao art. 155 e art 171 c/c com art. 14, inciso II, todos do CPB. Que perguntado ao SGT Medeiros quem seria a pessoa que lhe acompanhou até a locadora, o mesmo informou ser um amigo de nome DINEI, o qual é conhecido na cidade de Crateús como integrante da quadrilha de “Cartãozeiros”, bem como suas características coincidem com as descritas pela vítima, e que o mesmo foi procurado, porém não foi localizado, encontrando-se foragido.

O SGT PM Medeiros, após a lavratura do procedimento foi recolhido provisoriamente ao Quartel do 7º BPM, de onde será transferido para o Presídio Militar na cidade de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário