quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Governo do CE lança concurso com 800 vagas para agente penitenciário

O Governo do Estado do Ceará lançou edital para concurso público com 800 vagas para agente penitenciário destinado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus). Segundo a assessoria da Sejus, as vagas são destinadas a candidatos que possuem escolaridade de nível médio completo ou curso profissionalizante de ensino médio, em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

O vencimento básico inicial é de R$ 1.274,75, que pode ser acrescido da Gratificação de Atividades  Especiais e de Risco (Gaer) e adicional noturno, podendo a remuneração chegar a R$ 1.933,3. Das 800 vagas, serão destinadas 455 somente para a Região Metropolitana de Fortaleza, sendo o restante dividido em outras sete regiões do estado.

A primeira fase do concurso será a prova escrita. Na segunda fase, são cinco etapas de  classificação, com inspeção de saúde, Curso de Formação Profissional (CFP), avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional.

As vagas são divididas em 640 para candidatos do sexo masculino e 160 para mulheres, respeitando a proporção de 80% das vagas para o sexo masculino e 20% para o sexo feminino.

A Fundação Universidade Estadual do Ceará – Funece/CEV, por meio da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE), é a empresa responsável pela realização do  concurso. O edital está disponível no site da Uece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário