segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Internos libertam reféns em Fundação Casa de Franco da Rocha

Oito funcionários da Fundação Casa de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, que foram mantidos reféns por duas horas por internos, nesta segunda-feira, foram libertados após a direção da entidade negociar a libertação deles. A ação dos menores foi desencadeada após uma tentativa frustrada de fuga. Um dos funcionários, o primeiro a ser solto, chegou a levar golpes na cabeça, mas não se feriu com gravidade, segundo a fundação. Ele foi encaminhado para um pronto-socorro.
 

No motim, os internos quebraram mesas, cadeiras e queimaram colchões na porta dos dormitórios. Os pedaços de madeira foram usados como armas para intimidar os agentes. Um grupo de apoio cercou o complexo para impedir a saída dos menores e homens da 

Polícia Militar acompanharam a ação a distância.
 

De acordo com a Fundação Casa, a unidade de Franco da Rocha possui 60 internos e capacidade para 69. A fundação informou que os menores foram para o dormitório, onde ficarão enquanto agentes fazem a revista geral e a inspeção nas instalações. O prejuízo com o incêndio ainda não foi estimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário